sexta-feira, 29 de maio de 2009

Deu 18

Confira o texto:

Dia após dia uma nova pessoa é infectada ou suspeita de ter contraído o vírus H1N1, mais conhecido como gripe suína. Brasil, oito pessoas. EUA, 64 casos. México, sei lá quantas mortes. É uma complexa equação com o resultado igual a 'X', ninguém sabe exatamente o que é. Só sabem que foi assim.

Essa tal gripe suína é a doença rara mais comum do mundo. E, pelo jeito, ela realmente faz mal a saúde.

Já li o livro de Gênesis e não vi nenhum relato de que na arca de Noé tenha tido alguma vítima de vaca louca, gripe aviária ou suína. É até justificável encontrar algo sobre um bife a cavalo ou até mesmo de um frango a passarinho, agora, sobre essa tal gripe suína, acho meio difícil.

Como será que surgiu esse negócio, hein?

Houve o caso de uma mulher no Rio de Janeiro que entrou para as estatísticas: Carioca contrai vírus influenza A. Alarme falso, ela estava com pneumonia, essa matéria saiu no início deste mês no jornal mineiro O Tempo. Se os especialistas não sabem a diferença entre um e outro, estamos na lama.

Dai eu me pergunto, quais são os sintomas dessa gripe que virou uma febre no mundo?

São epirrinhos? Cabecinha doendo? Dorzinha no corpinho? Narizinho escorrendo? Se for, esse vírus deveria se chamar gripe veado. Porque homem que é homem não pega essas coisas, homem de verdade pega aids, cancêr, ebola e todo tipo de doença fatal, certo mano?

Contrair o vírus H1n1 e pedir assistência ao SUS dá até matéria para a capa do Super notícia . "Infectado pelo vírus da gripe suína é tratado como um animal". A coisa é séria, o bicho está pegando.

Olha, para quem acredita em numerologia, seria um bom momento para ir ao jogo do bicho e jogar no 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário